Sobre Nós

A USF Coimbra Sul

A Unidade de Saúde Familiar Coimbra Sul iniciou a sua atividade a 20 de Outubro de 2014, tendo iniciado funções como USF modelo B desde dezembro de 2019, sob a coordenação da Dra. Isabel Carvalho. 

O logotipo, criado pelo técnico administrativo Abel Santos (entretanto aposentado), representa os monumentos existentes na margem esquerda da cidade de Coimbra, em Santa Clara, onde foi estilizado o Convento de S. Francisco, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e o Convento da Rainha Santa, encimado com a Torre da Universidade, símbolo da nossa cidade e do saber. 

O lema que rege a nossa USF - "Unidos no cuidar" - foca-se no objetivo de fornecer, através de uma equipa estruturada e coerente, os melhores cuidados para uma saúde e educação global plena. 

A USF, pertencente à ULS Coimbra, encontra-se inserida na ARS Centro. Distribui a sua assistência por 2 pólos: a sede, localizada na União de Freguesias de Santa Clara e a extensão em Castelo de Viegas, que distam cerca de 7km entre si. A área de influência da USF abrange a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, bem como a freguesia de Assafarge, que oficialmente está inserida na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol.

Missão

A USF tem por missão a prestação de cuidados de saúde personalizados à população inscrita da área geográfica definida no art.º. 2º, garantindo a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e a continuidade dos mesmos (DL 298/2007, arte. 4º), prestados por uma equipa multidisciplinar, desenvolvendo e implementando o modelo médico de família/enfermeira de família e profissional do secretariado.

Visão

Uma unidade prestadora de cuidados de saúde primários de excelência, adequados às características das populações, próxima das famílias e dos cidadãos, baseada na vontade empreendedora e de aperfeiçoamento contínuo dos profissionais que a integram, pretendemos promover a saúde dos nossos utentes.


Valores

> Assegurar a prestação de cuidados de saúde personalizados, com eficiência e qualidade
> Cooperação entre os elementos da equipa para a concretização dos objetivos de acessibilidade, globalidade e continuidade dos cuidados de saúde
> Autonomia funcional e técnica
> Articulação com as outras unidades funcionais
> Cultura interna de multidisciplinaridade e bom relacionamento interprofissional
> Gestão participativa, como forma de melhorar o desempenho e aumentar a satisfação profissional

Coordenação

Isabel Maria de Carvalho Marques dos Santos


Conselho Técnico

Ricardo José Serra Cravo
Bruno Américo Afonso Moreno
Luísa Maria Patrício Machado Apostolo

Fotogaleria

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora